top of page
Buscar

O imediatismo te leva ao NADA

"Tudo o que queremos com imediatismo e ansiedade, escorre pelas mãos"


O que você faz que alimenta o modus operandi do imediatismo?


Se você estudar um pouco sobre marketing, vai aprender sobre gatilhos mentais que geram um estado emocional capaz de fazer as pessoas agirem, seja para leva-las a adquirir um produto ou apoiar uma causa.


Não estou aqui para questionar se o uso desses gatilhos mentais é certo ou errado, é justo ou injusto. Afinal de contas eles são usados a milênios.


Estou aqui para te mostrar que você está vivendo um modo de vida que estimula o imediatismo e consequentemente aumenta sua ansiedade.


E como você está fazendo isso?


O tempo que você passa na frente da TV assistindo o que quer que seja, o tempo que você passa no seu celular rolando a tela, ou assistindo vídeos... você está recebendo incontáveis estímulos inconscientes e alguns estímulos conscientes.


Seja eles saudáveis ou não.


O que fazer?


É importante aprender a filtrar e selecionar os tipos de estímulos e o tempo em exposto aos estímulos, porque eles são necessários no seu desenvolvimento.


Comece a questionar, se aquilo que você sente e acredita é realmente verdade. Pode ser que você perceba que é, assim como pode perceber que não é.


O importante desse processo de questionar e perceber, não é a resposta em si, e sim o fato desse exercício gerar mais presença e até autoconhecimento.


E a habilidade de estar presente (consciente) e se conhecer cada vez melhor que vai sim te ensinar a lidar com estímulos gerados pelos "famigerados gatilhos mentais".


Espero ter contribuído com você, e com a sua jornada evolutiva.


Por Elisiane Eckert.











 
 
 

Comments


bottom of page